domingo, 24 de julho de 2011

Não sou este tipo de garota

Ela piscou os olhos um pouco e depois se levantou. Algo que, para
o meu grande alívio, resolveu imediatamente o problema da sua escolha
infeliz de calcinha.
— Espera um pouco, você é Natalie Sterling?
— Hum. Sim — disse e então passei a ter um tom desconfiado.
Seus olhos castanhos eram grandes e cheios de expectativa, brilhando
como a sombra que havia passado. Ela esperou, não muito pacientemente,
que eu a reconhecesse. — Você não sabe quem sou eu, sabe? — Seu jeito não
parecia bravo. No máximo, animado.
Minha mente passeou pelos rostos do meu curso de verão preparatório para o SAT
[1]
. Mas era óbvio que a garota era caloura, então não fazia
sentido algum. Dei de ombros como que me desculpando. — Tem certeza
de que não está me confundindo com alguém?
— Tudo bem — ela disse fechando os olhos e balançando a cabeça
para lá e para cá algumas vezes, bem rápido. — Não acredito que vou fazer
isso — e então, depois de respirar fundo, começou uma dancinha, bem ali,
na frente do armário.
Suas pernas bronzeadas chutavam o ar como se fossem tesouras, e os
sapatos batiam com tanta força no piso impermeável que todo mundo começou
a prestar atenção. Minha própria deficiência em relação à dança fazia com que
eu não percebesse se ela era boa ou apenas muito esforçada. De qualquer forma,
ela se agitava tão fervorosamente que seus cachos saltavam como se fossem
milhares de pequenas molas. Depois de um giro final, que honestamente não
poderia ter sido mais rápido, abriu os braços e exclamou “Riverdance”
[2]
! Só
que disse isso com um terrível sotaque irlandês, parecendo mais Rivadaaaans!
Foi aí que me lembrei

Nenhum comentário: